As esperanças dos torcedores do CRB pelo acesso à Série A do Brasileirão foram renovadas após a vitória sobre o Criciúma, na última sexta-feira (18), por 1 a 0, fora de casa, e deixou o Galo a quatro pontos de retornar ao G-4. Antes da 30ª rodada, o time regatiano estava distante seis pontos do bloco de cima.

A 31ª rodada tem início nesta quarta-feira (23) com o confronto entre Sport e Paraná. Já o Regatas entra em campo na quinta-feira (24), contra o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé. Este desafio faz parte da caminhada rumo à elite nacional e, segundo as previsões do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube alvirrubro tem apenas 5,9% de chances.

Treinador regatiano traça meta de quatro vitórias nos quatro jogos restantes no Trapichão para chegar à Série A do Brasileirão
FOTO: Felipe Nyland/Gazeta de Alagoa
O técnico Marcelo Cabo ressaltou a meta para o acesso nas próximas rodadas, que é ter 100% de aproveitamento no Rei Pelé. “Eu conversei com meus jogadores ontem para que a gente tenha uma meta de, a partir de agora, ganhar todas em casa para que com isso tenhamos o número que precisa para ao final da competição alcançarmos o nosso objetivo. São quatro jogos e vamos buscar as quatro vitórias e aí com a nossa boa performance fora de casa é bem provável que consigamos o acesso”, comentou o treinador regatiano.

Estando na 8ª colocação, com 43 pontos, o Galo figura no ranking da UFMG como 9º clube com possibilidade de subir à primeira divisão. Dos quatro primeiros colocados ao final da 30ª rodada, o Bragantino tem as maiores chances com 99,98%, seguido por Sport, com 93,1%, Coritiba, com 55,5%, e, curiosamente, o América-MG, o primeiro fora da zona de acesso, tem 56,9%, ficando à frente do quarto colocado Atlético-GO, com 51,7%.

GAZETAWEB.COM