O CRB venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), no Rei Pelé, em Maceió, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Willie foi o autor do único gol da noite.

Com o resultado, o Galo sobe, momentaneamente, para a sexta posição, com 46 pontos, justamente uma colocação acima do Pantera, que tem 44.

Os times agora ganham uma semana de folga. O CRB vai a Barueri no dia 2 de novembro enfrentar o Oeste, às 16h30. Um dia antes, o Botafogo recebe o Coritiba, em duelo direto por uma vaga no G4, às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Destaque para o uniforme que os regatianos entraram em campo. Assim como CSA, Bahia e Ceará, o Alvirrubro entrou em campo se manifestando contra os episódios do vazamento de óleo de petróleo nas praias do Nordeste. Além de entrar em campo com uma faixa de “SOS Nordeste”, havia marcas pretas de mãos nas camisas, em referência aos trabalhadores que vêm retirando o óleo das praias.

Jogo

As duas equipes entraram em campo ansiosas pelo resultado, afinal, uma vitória de qualquer uma das partes faria o time encostar no G4 e ainda manter vivo o sonho do acesso.

A ansiedade de construir o resultado deixou a partida acelerada, porém, fraca. CRB e Botafogo apresentaram muita disposição, mas deixavam bastante a desejar no capricho do último passe e da finalização.

A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa. No último lance, aos 48 minutos, Edson Cariús desviou de cabeça um lateral, Darley espalmou e a bola sobrou limpa, praticamente sem goleiro, para Alisson Farias, que mandou longe do gol, para desespero do torcedor do Galo.

Apesar do nível técnico continuar deixando a desejar, o CRB voltou melhor para etapa complementar. Conseguia criar chances, mesmo sem levar muito perigo ao goleiro botafoguense.

Todo esforço regatiano foi recompensado aos 24 minutos. Iago rolou para Willie, da entrada da área, mandar uma bomba e estufar as redes do Pantera.

O time de Marcelo Cabo não teve dificuldades para administrar a vantagem e segurou o resultado mínimo, garantindo mais três pontos e alimentando o sonho de chegar à Série A.
2

Fonte: Gazeta Esportiva