O final de semana do CRB será de trabalho e torcida. Todos de olho no fechamento da rodada, para que os planos de acesso não fiquem tão distantes. O Galo vai fechar a 31ª rodada do Brasileiro na sexta colocação, com 46 pontos. Ganhou duas posições com a vitória sobre o Botafogo-SP e não pode mais ser ultrapassado neste fechamento de rodada.

Em campo a expectativa é boa para a sequência de jogos quem vem por aí com Oeste dia 2 de novembro e Cuiabá dia 5. Ambos fora de Maceió. Titulares absolutos, o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará cumpriram suspensão e retornam. São forças para o técnico Marcelo Cabo, que faz um projeção interessante para subir de divisão.

“Vitória muito importante (contra o Botafogo-SP 1×0), no contexto que a gente está vivendo no clube, alguns números muito importantes: matematicamente, mantivemos o CRB na Série B de 2020, desde a minha chegada, a gente não tomou gol, o CRB está a mais de 270 minutos sem tomar gol, um aproveitamento de quase 70%, nove pontos disputados e sete conquistados. Isso é fruto do trabalho desse grupo maravilhoso”, disse Cabo.

Os olhos dele estão voltados para o departamento médico. O atacante Willians Santana e o volante Lucas Abreu estão liberados para os trabalhos com bola e devem ser as novidades. O meia Elton Arábia segue sendo avaliado. Dúvidas para o zagueiro Victor Ramos e o goleiro Fernando Henrique, que durante a semana serão colocados para treinamentos e exames. O lateral Bryan está vetado e o volante Ferrugem não joga mais esse ano.

“A gente agora tem sete finais, é viver uma de cada vez: o importante é que a gente dê essa sequência e embale para que a gente possa buscar o objetivo. Foi uma vitória importante para que traga confiança ao grupo, esses números que eu explanei são muito expressivos para que possam trazer essa confiança”.

O CRB ainda joga Atlético-GO em casa, Vitória em Salvador; Ponte Preta e Figueirense em casa e encerra em Bragança Paulista contra o Bragantino.

Fonte: Tribuna Independente