O CSA precisa voltar a vencer no Brasileirão e, para isso, precisa passar por nada mais, nada menos que o líder da competição, o Flamengo. A partida, válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acontece neste domingo (27), no Estádio do Maracanã, às 19 horas. O time marujo é o atual 18º colocado, com 26 pontos, enquanto o Flamengo é o líder, com 64 pontos.

Na partida entre as duas equipes, ainda pelo primeiro turno, o CSA inciou a primeira etapa jogando bem e agredindo o clube carioca, mas, no segundo tempo, sentiu o baixo rendimento físico e não aguentou a pressão do rápido ataque rubro-negro, sendo superado pelo placar de 2×0.

CSA

O clube marujo não vive seu melhor momento na Primeira Divisão. Nas últimas três partidas, foram duas derrotas e um empate. A última vitória foi contra o Internacional por 1×0, no começo de setembro. Vindo de um jogo contra o Botafogo com baixa atuação técnica, o CSA precisa da vitória para continuar brigando para sair do Z4.

O técnico Argel Fucks terá alguns problemas na equipe para este jogo. Isso porque ele não poderá contar com o volante Naldo, o goleiro Jordi e o atacante Bustamante, que ainda se recuperam de lesão e desfalcam a equipe, assim como o também volante João Vitor, suspenso por ter sido expulso na última partida. O lateral Carlinhos não participou da última atividade de preparação realizada ainda na capital alagoana, mas Fucks garantiu o jogador na equipe titular.

Pensando em ir buscar pontos no Rio de Janeiro, a equipe azulina está confiante. “O CSA pode surpreender, sim, o Flamengo. Precisamos crer! Tudo pode acontecer. Vamos desempenhar um bom trabalho para tentar sair com um resultado positivo, disse o volante Jean Kléber, à Gazetaweb, no desembarque na Cidade Maravilhosa.

Com as baixas, Nilton e Warley devem integrar o time titular do CSA. Sendo assim, a provável escalação do Azulão deve ser: João Carlos; Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos; Dawhan, Nilton e Jonatan Goméz; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.

Flamengo

O time carioca tem impressionado não apenas os amantes do futebol aqui do Brasil, mas do mundo inteiro. Vindo de uma goleada em cima do Grêmio, clube com um dos melhores elencos do País, pelo placar de 5×0, o que garantiu vaga na final da Libertadores, a equipe rubro-negra também vem de um longo período sem perder no Brasileiro: a última derrota foi para o Bahia, no início de agosto. De lá para cá, foram 14 jogos, sendo 13 vitórias e um empate.

O time rubro-negro informou que mais de 51 mil ingressos já foram comercializados para esta partida e o lateral Filipe Luís, embalado, associou o bom momento do clube com uma marca pessoal. “Talvez o momento mais especial da minha carreira. Eu sendo flamenguista desde pequeno, depois de tanto tempo sem o Flamengo chegar a uma final de Libertadores. E olha que eu vivi muitas coisas, joguei Copa do Mundo, finais de Champions”, falou o lateral Filipe Luís.

O técnico Jorge Jesus não é muito de poupar seus jogadores e deverá ir com força total para esse duelo com o CSA. Recém-recuperados, Filipe Luís, Rafinha e De Arrascaeta foram titulares no jogo contra o Grêmio e devem continuar integrando a equipe. O único desfalque fica por conta do zagueiro Pablo Marí e do volante Piris da Mota, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Por conta da ausência de Marí, o jovem Mateus Thuler deverá ser titular. A provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Thuler, Filipe Luís; Gerson, William Arão e De Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.

Arbitragem

O árbitro da partida será Rodolpho Toski Marques (CBF-PR), sendo auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR). João Ennio Sobral (CBF-RJ) será quarto árbitro e, como analista de campo, José Carlos Santiago Andrade (CBF-RJ).

Como árbitro de vídeo, Adriano Milczvski (CBF-PR), com Lucas Paulo Torezin (CBF-PR) e Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) como assistentes, e Raimundo Nonato Lopo de Abreu (CBF-DF) como observador de VAR.