Moradores dos conjuntos residenciais Teotônio Vilela, Demorisvaldo e Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, realizaram protesto neste sábado (26), para cobrar da prefeitura o abastecimento de água nas localidades. De acordo com os manifestantes, o prefeito do município, Gilberto Gonçalves (PP), havia prometido solucionar o problema, ainda em 2018, sem cumprimento até agora.

De acordo com informações do Rio Largo Web Notícias, o prefeito havia assegurado a abertura de poços artesianos para atender aos residencias, durante a campanha eleitoral de 2018, os trabalhos chegaram a ser a realizados, mas os moradores jamais teriam recebido água em suas casas.

Ainda conforme relatos, o primeiro poço aberto na Escola Deraldo Campos, em Lourenço de Albuquerque, não tem água e o abastecimento tem sido feito através de carros-pipa. No bairro Teotônio Vilela, onde dois poços chegaram a ser abertos pela prefeitura, apenas um estaria em funcionamento, porém, mesmo assim, sem conseguir atender aos moradores – eles asseguram que o prefeito havia prometido construir oito poços na comunidade.

Diante da situação e da constante falta de água, os moradores realizaram protestos na avenida Intendente Júlio Calheiros, solicitando providências da prefeitura do município. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local, para solicitar a abertura da via fechada pelos manifestantes e, após entendimentos, a rua foi liberada.

GAZETAWEB.COM