O município de São José da Laje sediou nesta quarta-feira, 23, a 7º edição do SEADS + Perto de Você, ação promovida pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e que tem como objetivo aproximar e alinhar a SEADS com as secretarias de assistência social da região serrana dos quilombos, que contempla os municípios de São José da Laje, Ibateguara, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici, Flexeiras, Joaquim Gomes, Capela, Cajueiro, Atalaia.

Por meio das oficinas e de um grande circuito de tira-dúvidas, os participantes se informaram melhor sobre Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, CadÚNICO, CRAS, CREAS, prestação de contas das cestas nutricionais, INSS Digital e Cadastro do Tarifa Social da Equatorial Energia.

Os serviços foram oferecidos pelas superintendências da Seades: Superintendência de Assistência Social (SAS), Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), Superintendência de Planejamento e Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC).

Técnicos e gestores dos onze municípios receberem, ao longo do dia, orientações sobre os programas federais. A secretaria Municipal de Assistência Social Carly Valença, juntamente com o secretario estadual de Assistência e Desenvolvimento Social João Lessa e demais autoridades participaram da solenidade de abertura, que aconteceu no Polo da UAB.

Segundo a gestora, é com grande satisfação que São José da Laje recebe o SEADS Mais Perto de Você. “Para o nosso municipio, é uma honra sediar essa iniciativa, com o sentimento de parceria intermunicipal estamos acolhendo a todos, para que possamos fazer um bom trabalho ao buscar esclarecimentos importantes sobre as ações que são desenvolvidas pela assistência social e iniciativas como essas só fortalecem as atividades não só em São José da Laje, mas em toda nossa região, e o Governo do Estado é um importante parceiro nessa caminhada. O SEADS Mais Perto de Você é um projeto que vem fortalecer a importância dos municípios nas ações de assistência social que são desenvolvidas, ir à base, conversar com todos os técnicos, os gestores e os prefeitos sobre a importância de todos os programas e como saber utilizá-los para que possamos, cada vez mais, desenvolver com êxito os nossos serviços.” Destacou a anfitriã Carly Valença.

Na oportunidade, o secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social João Lessa, visitou a Creche Escola Telma Lopes onde funciona o Programa Pró-Infância, e ressaltou que os índices positivos de São José da Laje não são apenas na saúde e educação. “O município de São José da Laje tem desenvolvido uma gestão social surpreendente atingindo indices positivos importantes em diversos indicadores, à forma transparente de gerir e executar os programas sociais, ampliando cada vez mais o número de famílias assistidas é o resultado que a cidade vem caminhando no caminho certo, graças ao comprometimento social dos seus gestores, o Governo de Alagoas através da SEADS – Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social continuará a ser um parceiro nessa jornada.” Enfatizou o secretario João Lessa.

CADA MINUTO