Eu esperava por essa obra há mais de 50 anos”, disse o Senhor Afrísio Ancelmo, de 93. Um dos moradores mais antigos do bairro Planalto. “Depois do calçamento ficou ótimo, antes era buraco, lama, era ruim demais”, concluiu o morador, ao participar da entrega das obras de pavimentação do bairro Planalto.

O Prefeito Rogério Teófilo também participou dessa, que é mais uma entrega do maior programa de pavimentação de Arapiraca. Ao todo serão calçadas 66 ruas em 9 bairros do município:

No bairro Planalto, 11 ruas foram entregues nesta sexta-feira (1) e outras 3 estão em fase de execução.

Somente neste bairro estão sendo investidos cerca de R$ 1.5 milhão, totalizando 18.200 metros quadrados de pavimentação.

Além das 14 ruas do bairro Planalto, estão sendo calçadas 25 no bairro Arnon de Melo, 5 no Itapoã e 8 no Santa Esmeralda. Em breve serão iniciadas as obras de 5 ruas no bairro Cavaco, 6 no Zélia Barbosa Rocha e 1 nos bairros Centro, Bom Sucesso e Massaranduba. As obras estão sendo realizadas graças ao contrato firmado com a companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), por meio de emenda do Deputado Federal Arthur Lira e através do pai dele, o ex-senador Benedito de Lira.

O Prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo agradeceu pela parceria. “São R$ 12 milhões que estão sendo aplicados em pavimentação e drenagem, em bairros de toda a cidade. Nosso

objetivo é trazer qualidade de vida para a população dessas regiões e para quem transita por elas. Eu faço questão de fazer essa prestação de contas, porque o Deputado Federal Arthur Lira e o Senador Benedito de Lira estão alocando recursos e isso é gratificante”.

O Secretário de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Soares, comemorou. “Arapiraca vem passando por um momento de transformação. Esse é um grande programa jamais visto na cidade. E é graças ao apoio do deputado Arthur Lira e o senador Benedito de Lira, que hoje está sendo transformada a vida da sociedade, acabando com aquele passado de lama e de poeira para a população que reside no município”.

Durante a entrega das obras, vários serviços foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde à população . Dona Lindinalva da Silva, de 59 anos, aproveitou para fazer os testes rápidos. “Aqui tinha muito mato, mal dava para passar um carro, porque o mato tomava conta da rua. Depois que fizeram o calçamento ficou bem melhor. E hoje ainda tão com esses serviços aqui. Eu vim aferir a pressão, mas já vou verificar a glicose. Isso tudo tá muito bom.”

“No verão era poeira, no inverno era lama” foi assim que vários moradores descreveram a situação do bairro Planalto, antes da pavimentação das ruas. Agora é só comemoração. E quem tem estabelecimento comercial comemora em dobro. Antes era muita sujeira, eu tinha que limpar a loja todo dia. Quando chovia, alagava e a água entrava nas casas. Chegou um momento que nem moto passava mais por causa de tantos buracos e isso afetava o movimento na loja”

“Antes isso aqui sujava muito, era ruim para passar, principalmente as pessoas mais idosas e com dificuldade de locomoção. E quando chovia, a água ainda batia no meio da perna”, disse Thaise Nunes que é comerciante e mora na região.

O Deputado Federal, Arthur Lira, acompanhou a entrega e falou sobre os trabalhos realizados para Arapiraca. “Quando você começa a trabalhar uma emenda em Brasília é só papel, depois de todo o processo, quando você consegue ver aquele projeto virar realidade é satisfatório. Tanto meu pai quanto eu temos o lema de que: A politica é feita para modificar a vida das pessoas que mais precisam. Aqui tinha muita necessidade e agora o Prefeito Rogério Teófilo está entregando essas ruas calçadas e eu espero que a população aproveite esse beneficio.”

O líder comunitário, Lucivan dos Santos, agradeceu ao Prefeito e ao Deputado por essa obra virar realidade.

CADA MINUTO