A reinaguração da Escola Municipal Kátia Pimental Assunção, localizada no bairro do Jacintinho, foi oficializada na manhã desta segunda-feira (4), pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) e a secretária municipal de Educação, Ana Deysa Dorea. A reforma da unidade educacional movimentou R$ 2,4 milhões dos cofres municipais e atenderá a 840 alunos.

A gestão do Executivo Municipal anunciou que as obras foram feitas, exclusivamente, com recursos arrecadados pelo próprio Município e ressaltou a importância das obras feitas no local, que não recebia reformas desde a sua inauguração oficial em 1988.

“É um dia de muita alegria aqui no Jacintinho estarmos entregando a Escola Kátia Pimental Assunção para a comunidade. Essa é uma escola que atende mais de 800 alunos e nunca havia passado por uma grande reforma desde 1988. Foi praticamente uma reconstrução. Uma nova escola precisou ser reerguida”, disse Rui Palmeira.

Escola reinaugurada pelo Município
FOTO: Ascom Semed
Para Leidjane Marques Lobo, vice-diretora do colégio, as reformas colocaram a instituição à altura do bairro, inserindo-a, também, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

“Estamos muito felizes, de casa nova, um tempo de espera grande, mas valeu a pena. Ficamos dois anos e quatro meses fora e, agora, está tudo dentro dos padrões do MEC. Quem quiser comprovar a reforma pode nos visitar. Uma escola à altura do bairro do Jacintinho”, ressaltou.

Fora esta, a Escola Municipal Arnon de Mello também foi reformada no bairro do Jacintinho. Além da reforma de escolas feitas com os recursos públicos, a prefeitura anunciou a entrega de quatro quadras cobertas e uma creche até o fim de sua gestão. Ao todo, dezenas de escolas e 12 quadras cobertas já foram finalizadas até o momento.

GAZETAWEB.COM