A morte de Rhuan Miguel dos Santos Vieira, de 24 anos, assassinado a tiros na Rua Santos Pacheco, no centro de Maceió, no início da noite do dia 22 de maio deste ano, foi esclarecida pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), que prendeu todos os três envolvidos.

O crime foi cometido no momento em que a vítima estacionava seu veículo nas proximidades da Santa Casa de Maceió, onde trabalhava, quando foi executada por um indivíduo que, após a ação, empreendeu fuga numa motocicleta que estava na esquina. O suspeito fugiu com um comparsa.

O suposto executor dos disparos foi preso pela equipe da DHPP de Maceió, na semana passada. Por sua vez, uma ação integrada entre a PC de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios, e o Departamento de Polícia Metropolitana da PC do Ceará, prendeu, nessa quarta-feira (24), um casal envolvido na morte de Rhuan Vieira.

INQUÉRITO

De acordo com as investigações, o apontado como executor do crime, que tem 24 anos, foi preso em Maceió, no último dia 17, por policiais civis da 6ª DHC da Polícia Civil alagoana. O homem que pilotava a motocicleta usada na fuga tinha 27 anos, e a mulher, 24 anos.

Realizado um trabalho investigativo, juntamente com o Núcleo de Inteligência da DHPP, os policiais civis alagoanos da 6ª DHC descobriram os possíveis endereços do homem e de uma mulher foragidos, bem como passaram a acompanhar seus passos.

Nessa quarta, nas cidades de Fortaleza e Tauá, no estado do Ceará, o delegado Bruno Emilio (PCAL) manteve contato direto com o delegado George Monteiro (PCCE), diretor do Departamento de Polícia Metropolitana daquele estado.

O casal preso será recambiado para a cidade de Maceió, nos próximos dias, onde, também, será interrogado e, junto com o outro preso na semana passada, ficará à disposição da Justiça alagoana.

Por Marcela dos Anjos com assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Acervo pessoal