CRB e Cuiabá entram em campo nesta terça-feira (5), na Arena Pantanal, às 21h30, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano é o 6º colocado, com 47 pontos, enquanto o clube mato-grossense ocupa a décima posição, com 44 pontos. Acompanhe a partida em Tempo Real na Gazetaweb.

As duas equipes se enfrentaram cinco vezes na história e o Dourado leva a melhor, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. No último confronto entre os dois times, ainda pela 14ª rodada da Segundona, o Cuiabá venceu o Galo no Estádio Rei Pelé, por 1×0, com gol de Felipe Marques. Na ocasião, o zagueiro Leandro Souza, ex-CSA, era titular.

CRB

O tropeço nos acréscimos do jogo contra o Oeste não abalou em nada os planos do Galo. Se a meta era voltar com quatro pontos na bagagem, uma vitória contra o Cuiabá será imprescindível para conquistar o objetivo de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time tem 8,5% de estar na primeira divisão.

O time alvirrubro é o melhor visitante da competição. Dos 47 pontos que a equipe tem, 27 foram conquistados jogando longe da sua torcida. No total de 16 jogos, o Galo venceu oito, empatou três e perdeu cinco, tendo um aproveitamento superior aos 56%.

O grande problema do técnico Marcelo Cabo é o zagueiro Victor Ramos, que segue tratando de lesão na coxa esquerda e é desfalque há três jogos. Wellington Carvalho e Edson Henrique só não fizeram dupla na zaga na 31ª rodada, quando Carvalho cumpria suspensão. O time alagoano passou duas rodadas sem levar gol, mas, nessa última partida, levou três.

Cabo deve repetir o time do último jogo, então, a provável escalação é: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique, Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Willie; Iago, Alisson Farias e Léo Ceará.

Cuiabá

Pela Série B, o Dourado não perde jogando ao lado da sua torcida há quatro jogos. Do dia 11 de outubro até este duelo contra o Galo, foram três vitórias e um empate. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cuiabá tem apenas 2,1% de chances de subir para a Série A 2020, mas o clube não quer jogar a toalha.

O maior trunfo do time mato-grossense em cima do CRB é o treinador Marcelo Chamusca, que esteve no comando técnico do Galo e foi demitido na 28ª rodada da Segundona. A recente e conturbada saída pode ser uma boa para Chamusca, que já conhece bem o elenco regatiano e pode usar isso a seu favor.

O treinador do Dourado tem algumas baixas: Victor Souza (fissura na mão); Rodolfo (muscular na coxa); Júnior Todinho (fratura na mandíbula); e Mateus Anderson (muscular na coxa). Chamusca deve repetir a escalação que deu uma vitória em cima do líder do Campeonato pelo placar de 2×0.

Mantendo o esquema com apenas um atacante, a provável escalação deve ser: Matheus Nogueira; Léo, Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Toty, Jean Patrick, Alê e Alex Juan; Jefinho.

Arbitragem

O árbitro da partida é Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA), que será auxiliado por Cleriston Cley Barreto Rios (CBF-SE) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (CBF-PA). Rodrigo da Fonseca Silva (CBF-MT) é o quarto árbitro e como, analista de campo, Edilson Ramos da Mata (CBF-MT).

GAZETAWEB.COM