Um homem foi preso suspeito de agredir a esposa, quebrar móveis e tentar provocar um curto-circuito na própria residência, nessa segunda-feira (4). Paulo César Cardoso Valentim, de 40 anos, foi contido por familiares da vítima e ainda resistiu à prisão, desacatando a guarnição. Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local, no município de Rio Largo, e constataram o fato.

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima identificada como Ana Cláudia Pereira da Silva, de 44 anos foi agredida com palavras de baixo calão e puxões no cabelo, quando fugiu e se abrigou na casa de parentes.

Por sua vez, o suspeito voltou à residência do casal, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, destruiu os móveis e alterou as instalações elétricas para que, quando a vítima retornasse ao imóvel e acionasse qualquer interruptor, provocasse um incêndio.

Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado pelo crime de ameaça, injúria, dano qualificado egoístico – com prejuízo considerável para a vítima – e violência doméstica.

GAZETAWEB.COM