Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (7), em cumprimento a cinco mandados de prisão, busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de praticar roubos em regiões dos bairros de Bebedouro e Clima Bom, em Maceió. Um dos alvos se entregou ainda na noite dessa quarta-feira (6).

Dentre os presos, está um suspeito de roubar mais de R$ 20 mil de um estabelecimento comercial no Clima Bom, no mês passado. Foram detidos Lucca Santos Lopes, 20 anos; José Paulo Gomes da Silva, 22; Douglas Henrique Silva do Nascimento, 18; e Cássio Henrique de Oliveira Barboza, 25 anos.

Conforme a investigação, os suspeitos alugavam o veículo em uma locadora, cadastravam-se nas plataformas de motoristas por aplicativo e usavam o carro para cometer os roubos. Outros dois alvos dos mandados também agiam da mesma forma durante o cometimento dos crimes, segundo a Polícia Civil (PC).

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Gazeta, o pai de outro suspeito, identificado como Robson Carlos dos Santos Ferreira, 22, quando soube que o filho estaria envolvido em um roubo a uma academia de musculação, foi com com ele até a delegacia, onde o mesmo foi preso. Na ocasião do crime, o suspeito ainda teria efetuado disparos para o alto.

A operação foi coordenada pelo delegado José Carlos, da Delegacia de Roubos da Capital. Os presos foram conduzidos à sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, para os procedimentos cabíveis.

GAZETAWEB.COM