O elenco do CRB treina, na tarde desta quinta-feira (7), com os portões fechados para a imprensa. A derrota por 5×1 para o Cuiabá na última terça (5) gerou um clima tenso entre os torcedores. Na coletiva, o técnico Marcelo Cabo disse que não é o momento de questionar o trabalho realizado pelo clube durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente não pode pegar o que o CRB fez até o momento e jogar no lixo. O time tem uma Série B de primeira página, brigando pelo G4 e ainda matematicamente com possibilidade de chegar lá. Jogadores ainda continuam tendo muito valor e o trabalho continua sendo bem feito”.

Cabo e os jogadores foram cobrados por alguns torcedores no desembarque na cidade de Maceió após a goleada sofrida. Além disso, dois torcedores arremessaram ovos no ônibus que transportava funcionários do clube em sinal de protesto ao desempenho da equipe alvirrubra. Eles acabaram sendo expulsos da torcida organizada da qual eram sócios.

“No desembarque, fui abordado por uns torcedores de maneira educada e foi muito mais palavra de apoio do que de cobrança. Eles acreditam no clube. Sobre os ovos, não posso falar sobre o que não vi. Eu saí num carro particular e só fiquei sabendo do fato quando cheguei em casa. Acredito que não é a melhor maneira de reivindicar, o CRB faz uma Série B constante”, afirmou Marcelo.
O tropeço do Galo nas duas últimas partidas não foram bons para o objetivo que o clube almeja na competição. Segundo o Departamento de Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo agora possui poucas chances de classificação para a Série A: apenas 1,8%. Mas engana-se quem pensa que Marcelo e os jogadores desistiram.

“Agora é tirar lições desses dois últimos jogos e voltar a buscar a vitória a qualquer preço. O CRB vai jogar todas as fichas nesse jogo contra o Atlético-GO. Nós precisamos dar uma resposta imediata. Esse jogo é decisivo. Vamos fechar esses dois treinos [quinta e sexta], porque precisamos fazer ajustes. Como é um jogo decisivo, a gente precisa tomar todos os cuidados”, finalizou o treinador.
O Galo, atual 9ª colocado da Série B com 47 pontos, enfrenta o Atlético-GO na 34ª rodada, sábado (9), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here