Em uma nota divulgada nesta sexta-feira, 08, a Equatorial Energia Alagoas informou que pessoas têm se passado por funcionários da distribuidora para aplicar golpes. Elas chegam em residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, com a alegação que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno.

De acordo com a distribuidora, os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 40030497 e 08005913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial.

A companhia esclareceu que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente.

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios. Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa.

TNH1.1