Vendo as chances de rebaixamento de Avaí (20º) e Chapecoense (19º) ultrapassarem a casa dos 99%, o CSA precisa bater o Vasco, neste domingo (10), às 19h, no Estádio Rei Pelé, para não vê a voraz matemática aumentar seu risco de queda, que hoje chega na casa dos 84%, segundo o departamento de matemática da UFMG. A Gazetaweb transmitirá este dramático jogo em Tempo Real.

A situação maruja se agravou devido a derrota para o Grêmio, por 2×1, na Arena, em Porto Alegre-RS. Atual 18º colocado, com 29 pontos, o Azulão encontra-se a cinco de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Cruzmaltino, por sua vez, também chega para o confronto derrotado: foi superado pelo vice-líder Palmeiras, por 2×1, e segue ameaçado pelo Z4, já que ocupa a 15ª posição, com 39 pontos conquistados.

Adversários nesta 32ª rodada, eles também ficaram frente a frente ma 13ª rodada da competição e não saíram do 0x0. Naquela partida, relocada para Cariacica-RS, as equipes protagonizaram uma partida abaixo do nível técnico esperado e, em alguns lampejos, o CSA quem esteve mais próximo de marcar um gol, porém esbarrou na falta de pontaria.

No 1º turno, em Cariacica-RS, CSA e Vasco fizeram jogo pegado e não saíram do 0x0
FOTO: Gilson Borba/Futura Press
Azulão quase completo

Após retornar do Rio Grande do Sul, na sexta-feira (8), a toda a delegação maruja ganhou folga. Apenas no sábado (9), pela manhã, o elenco se reapresentou e trabalhou com bola no CT do Mutange.
Contra o Grêmio, o técnico Argel Fucks poupou o meia Jonatan Gómez, o lateral Apodi e o atacante Ricardo Bueno (desgastados fisicamente) justamente para obter força máxima contra o Vasco.

Além destes retornos importantes, o zagueiro Luciano Castán e o volante Dawhan cumpriram suspensão contra o Grêmio e serão titulares nesta noite. Recuperado de lesão, o lateral esquerdo Carlinhos é outro que retorna a equipe. O volante Naldo segue no Departamento Médico e o atacante Bruno Alves está suspenso pelo terceiro amarelo.

Não é surpresa a equipe titular que entra em campo neste domingo: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan e Jonatan Gómez; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.

Vasco desfalcado

Em Maceió-AL desde a sexta-feira (7), o Vasco treinou ontem na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Ipioca, com portões fechados e o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o clima de mistério quanto a equipe titular que enfrentará o CSA.

A únicas coisas que aparecem como certezas absolutas são as ausências de Leandro Castán e Marrony. O xerife foi expulso na última rodada contra o Palmeiras e não vai enfrentar o irmão Luciano Castán, que atua no Azulão; já o jovem atacante recebeu o terceiro amarelo na mesma partida.

A boa notícia é a volta dos volantes Richard e Bruno Gomes, que cumpriram suspensão. Na zaga, a tendência é que Ricardo faça dupla com Henriquez. Na frente, Bruno César, Felipe Ferreira Gabriel Pec, Clayton e Ribamar disputam duas vaga ao lado de Rossi.

Desta forma, uma provável escalação vascaína tem: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Bruno Gomes e Guarín (Felipe Ferreira ou Marcos Júnior); Rossi e Ribamar.

Arbitragem

Um trio de santa Catarina vai comandar o confronto desta noite no Trapichão. O árbitro central será Rodrigo D’alonso Ferreira (CBF), auxiliado por Éder Alexandre (CBF) e Thiaggo Americano Labes (CBF).

GAZETAWEB.COM