Na Arena Condá, a Chapecoense perdeu para o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, a Chape fica cada vez mais afundada na zona de rebaixamento com 22 pontos, na penúltima colocação. O Grêmio foi para 56 pontos e está no 4º lugar.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o líder Flamengo, na sua Arena. A Chapecoense joga contra o Ceará, na Arena Condá. Ambas as partidas serão realizadas no dia 17 de novembro.

A partida

O jogo mal tinha começado e o Grêmio foi lá e abriu o marcador. Alisson bateu o escanteio, a bola sobrou para Luciano que marcou um golaço de bicicleta: 1 a 0.

O Tricolor Gaúcho por pouco não ampliou praticamente em seguida com o Everton Cebolinha, mas o atacante gremista não conseguiu dominar a bola e desperdiçou uma grande chance.

Após essa blitz inicial, mesmo muito superior, a equipe de Renato Gaúcho deu uma pisada no freio e procurou administrar o resultado ao longo do primeiro tempo.

A Chapecoense sofreu para atacar o Grêmio e só conseguiu assustar no finalzinho da etapa inicial com Camilo. O meia da Chape recebeu belo lançamento, mas escorregou na hora do chute.

A Chapecoense voltou do intervalo pressionando o Tricolor Gaúcho e criou chances, mas as finalizações foram efetuadas por Paulo Victor com tranquilidade.

Mas essa pressão da Chape durou pouco tempo. Logo o Grêmio retomou as rédeas da partida, passou a exercer sua superioridade novamente e criar boas oportunidades.

Alisson bateu falta com perigo obrigando João Ricardo a fazer boa defesa. Depois foi a vez de Pepê, que recebeu ótimo passe, mas acabou desperdiçando a chance ao tentar fazer de cobertura.

Assim como aconteceu na primeira etapa, a Chape teve uma boa chance no fim da partida. Kannemann bobeou, a bola sobrou para Everaldo que finalizou na rede pelo lado de fora.

Depois desse susto, o Grêmio passou a tocar a bola para fazer o tempo e conseguiu garantir mais uma vitória.

GAZETAWEB.COM