Um homem identificado como Roque Norez da Silva, de 32 anos, disse conhecer a lei e desobedeceu a uma ordem para desligar o seu som, que se encontrava alto e, posteriormente, incomodava seus vizinhos, na noite desse domingo (10), no Povoado Mata Limpa, em Lagoa da Canoa, interior de Alagoas.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) recebeu ligações de pessoas se queixando de som abusivo em locais distintos naquele povoado.

Ao se descolocar para um deles, a guarnição constatou que se tratava de várias pessoas ingerindo bebida alcoólica em praça pública, usando uma caixa de som. Por sua vez, militares identificaram o proprietário e pediram, logo em seguida, para que ele desligasse o som.

No entanto, segundo relato da polícia, Roque – proprietário do som – desobedeceu à ação policial ao afirmar que o som não seria desligado e que a polícia não teria moral para isso, pois ele era conhecedor da lei. Ainda segundo a guarnição, ele estava usando um tom alto de voz, o que fez outras pessoas se sentirem instigadas a acusar um tumulto generalizado, partindo, até, para um enfrentamento com os militares.

Contudo, ao chegar o apoio policial, a situação foi contida e o autor conduzido à Delegacia de Central de Polícia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência (BO).

GAZETAWEB.COM