Com o início do Outono na última semana, a previsão é de que as chuvas comecem a surgir no Estado trazendo muita instabilidade na maior parte das regiões. É o que aponta o prognóstico emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) nesta sexta-feira (26).

Ainda nesta sexta, variação de nebulosidade pela manhã e tempo instável com possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite em Maceió, Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. As temperaturas devem variar entre mínimas de 24ºC e máxima de 30ºC. No Sertão, curtos períodos de sol intercalados com nuvens, com mínima que chega aos 23ºC, e a temperatura máxima que atinge os 36°C.

No sábado (27), a instabilidade permanece em todas as regiões de Alagoas, com tempo nebuloso e chuvas passageiras. No Agreste e Sertão do São Francisco, os termômetros variam entre mínima de 22°C e máxima de 34°.

Fechado o final de semana, o domingo (28) segue com pancadas de chuva em todo Estado. Na capital, Litoral e Zona da Mata, mínima de 23° e máxima de 30°. Sertão do São Francisco, temperatura mínima de 22ºC e máxima de 35ºC.

É importante reforçar que a Sala de Alerta da Semarh monitora as condições hidrológicas e meteorológicas de todas as regiões Alagoas em tempo real. Para acompanhar a previsão do tempo todos os dias, basta acessar o site www.semarh.al.gov.br ou baixar o aplicativo “Semarh Tempo Alagoas” disponíveis para os sistemas Android e iOS.

Ascom Semarh
FOTO: REPRODUÇÃO