O CRB tem mais um duelo difícil e fundamental para chegar à Primeira Divisão em 2020. O Galo encara o Vitória, no Barradão, nesta terça-feira (12), às 19h15, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas, as duas equipes brigam pelo mesmo objetivo em campo: a vitória.

Pelo lado regatiano, o triunfo interessa para manter acesa a chama do acesso à Série A do Brasileirão e no ambiente rubro-negro os três pontos serão fundamentais para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e carimbar a vaga na Segundona em 2020.

O Galo chega para este confronto embalado pela vitória sobre o Atlético-GO, em casa, por 2 a 1, no último sábado (9), e quer retomar a fama de visitante indigesto contra o Leão do Barradão, já que vem de um empate e uma derrota fora de Maceió nas últimas rodadas. Ocupando a sétima posição, com 50 pontos, a distância para o G-4 diminuiu para quatro pontos e poderá cair ainda mais.

Por outro lado, a briga do time baiano é para chutar de vez as chances de rebaixamento. Após um empate, por 0 a 0, contra o Paraná, no Durival Britto, o técnico Geninho mira a vitória contra o Regatas para assegurar a permanência na Segundona em 2020. O Vitória é o 13º colocado com 41 pontos.

“Pelo que está se encaminhando o campeonato, alguns resultados paralelos das duas últimas rodadas, fizeram com que aquele número mágico dos 45 pontos recuasse um pouco. Tem gente já falando em 42, 43… Acho que se nós fizermos uma vitória conseguiremos 44 e vai nos dar a certeza de ter atingido o objetivo”, comentou Geninho ao site oficial do Vitória.

CRB

O técnico Marcelo Cabo terá quatro desfalques para o duelo desta terça. O atacante Iago sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho, na partida contra o Atlético-GO, e está fora da temporada. O goleiro Andrey também é ausência devido a uma lesão no pé esquerdo. Outro que não entrará em campo é o atacante Willie, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Wesley Dias, que também cumprirá suspensão.

Após fazer os gols da vitória regatiana contra o Atlético-GO, o presidente Marcos Barbosa garantiu presença de Léo Ceará na partida com o Vitória

Quanto ao atacante Léo Ceará, existia a dúvida sobre sua entrada na equipe para enfrentar o Leão, devido a um acordo contratual entre o Galo e o time de Salvador, mas o atacante viajou para a Bahia com a delegação e sua participação no jogo é dada como certa. Com isso, um provável CRB para este jogo é: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Elton Arábia e Hugo Sanches; Léo Ceará e Willians Santana.

VITÓRIA

O comandante rubro-negro, Geninho, contará com o retorno de quatro peças. O meia Chiquinho, o atacante Wesley e o lateral Capa retornam após lesão, enquanto Everton Sena volta após cumprir suspensão automática. Ainda assim, o treinador do Leão deverá fazer apenas uma mudança na equipe titular com a entrada de Everton Sena na vaga de Zé Ivaldo.

Dessa forma, os onze iniciais deverão ser: Martín Rodriguez, Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron (Wesley) e Anselmo Ramon.

ARBITRAGEM

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB) será o árbitro da partida e terá Fabio Pereira (CBF-TO) e Oberto da Silva Santos (CBF-PB) como auxiliares. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA) será o quarto árbitro, além de Kleber Moradillo da Silva (CBF-BA), que atuará como analista de campo.

GAZETAWEB.COM