A Ferrari confirmou que terá de trocar a unidade de potência do carro de Charles Leclerc no Grande Prêmio do Brasil, no próximo fim de semana. Com isso, o monegasco, dono de sete poles positions em 2019, não apenas sai da disputa pelo primeiro lugar no grid como largará no fim do pelotão em Interlagos.

Nos Estados Unidos, o motor de Leclerc teve um vazamento de óleo, e a Ferrari precisou recorrer a uma unidade antiga, com muita quilometragem. Para que o monegasco completasse a prova, a equipe reduziu a potência, o que atrapalhou o desempenho mas permitiu que ele acabasse a corrida em quarto lugar.

– Charles receberá uma nova unidade de potência, pois a dele foi danificada no sábado em Austin, o que significa que ele teve de usar uma versão usada anteriormente e menos poderosa pelo resto do fim de semana. Ter uma nova unidade significa uma penalidade no grid em São Paulo, mas devemos voltar ao nosso nível de desempenho normal e mostrar algum espírito de luta para terminar a temporada com uma nota alta.

Charles Leclerc é o terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1, com 249 pontos, 14 a mais do que o holandês Max Verstappen (RBR), o quarto na tabela. Companheiro de equipe do monegasco, Sebastian Vettel é o quinto no campeonato, com 230 pontos.

GAZETAWEB.COM