Na manhã desta quinta-feira (14), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lotados no 4º Centro, sob a orientação da coordenadora Avelina Moura, contribuíram com os cuidados à saúde para os servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A parceria entre secretarias é uma das propostas asseguradas pela gestão do prefeito Rogério Teófilo. “A gestão fortalece esse entrosamento entre as secretarias, principalmente nos serviços de bem-estar do servidor público de Arapiraca”, afirmou o prefeito.

Com o apoio da equipe do Departamento Psicossocial, coordenado pela psicóloga Marcela Braz, os serviços de saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV/Aids e doenças sexualmente transmissíveis, além de vacinas de tétano e hepatite foram oferecidos aos servidores da SMTT.

Até mesmo o superintendente do órgão, Ricardo Teófilo, fez os testes rápidos com os profissionais de saúde no ambiente de trabalho.

“É muito importante a parceria para que os serviços básicos de saúde sejam realizados dentro do ambiente de trabalho e qualquer necessidade, o servidor será encaminhado para um Centro de Saúde para uma consulta ou acompanhamento médico”, afirmou Ricardo Teófilo.

Novembro azul

Para celebrar a causa de prevenção do câncer de próstata e da saúde do homem, a SMTT elaborou um painel com informações preventivas referentes ao Novembro Azul.

Além disso, laços azuis serão colocados nos semáforos da cidade, a exemplo dos laços rosas que foram colocados em outubro.

CADA MINUTO