O acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais longe para o CRB, após o empate com o Vitória, em Salvador, na última terça-feira (12). Ainda assim, o Galo, que ocupa a sétima posição, com 51 pontos, possui chances de subir à Primeira Divisão de 2020 e encara a Ponte Preta neste sábado (16), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra marca importante que o Regatas pode atingir nesta temporada são os 60 pontos na Segundona, inédita na história do clube alagoano em Campeonatos Brasileiros da Segunda Divisão. “Faltam três jogos, vamos buscar três vitórias e terminar com 60 pontos e quem sabe fechar com a melhor campanha que o CRB fez na Série B, nos pontos corridos. É uma pontuação que o CRB ainda não atingiu então vamos buscar”, comentou o volante Lucas Siqueira.

Por outro lado, a Macaca, que ocupa a 11ª posição, com 44 pontos, não briga por mais nada na competição e pode ser um bônus para o Regatas.

CRB

O Galo não contará com o zagueiro Victor Ramos, expulso na partida contra o Vitória, e Ewerton Páscoa deverá herdar a vaga. Por outro lado, Marcelo Cabo terá o atacante Willie à disposição e deve sacar William Barbio.

Com isso, um provável CRB é: Edson Mardden, Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton Arábia; Willie, Léo Ceará e Willians Santana.

PONTE PRETA

A Ponte embarcou para Maceió na última quinta-feira (14) por volta das 8 horas, e encerrou a preparação nessa sexta-feira (15) com um treinamento.

Gilson Kleina terá quatro desfalques: o atacante Marquinhos cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, além de Airton (lesão muscular na coxa direita), Ivan (Seleção Brasileira pré-olímpica) e Reginaldo (lesão muscular no posterior da coxa). Por sua vez, o volante Lucas Mineiro retorna e fica à disposição do técnico pontepretano.

ARBITRAGEM

Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o dono do apito nesta partida, tendo Vinícius Melo de Lima e Lorival Cândido das Flores como auxiliares. Todos do Rio Grande do Norte. À beira do gramado ficará Helder Brasileiro Aquino (CBF-AL) e como analista de campo estará Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF-AL).

GAZETA DE ALAGOAS