CSA quer trocar a derrota sofrida para o Vasco por uma vitória sobre o Fortaleza, neste domingo (17), às 19h, na Arena Castelão. Isso garantiu o técnico Argel Fucks após o dolorido 3×0 dentro de casa na última rodada do Brasileiro. O jogo diante do Leão nada mais é do que a busca pelo ponto de equilíbrio na Séria A.

Com 29 pontos e em 18º na tabela, o Azulão, que até então estava há sete jogos invicto dentro do Estádio Rei Pelé, agora se vê na obrigação de vencer longe de casa, algo que aconteceu em apenas uma oportunidade no Brasileiro: 1×0 sobre o Fluminense, gol de jonatan Gómez.

Porém, se o argentino foi decisivo contra o Tricolor das Laranjeiras, pela 15ª rodada, neste confronto com o Leão, ele não estará em campo por ter sido expulso no jogo do Cruz-maltino no Trapichão.

Para o lugar, o lateral Euller será improvisado no setor. Além disso, a o jovem Warley retorna ao time principal fazendo a ponta direita, enquanto que Apodi continuaria na esquerda.

Com as baixas por lesão e suspensão, o CSA encara o Leão com: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan e Euller; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.

Fortaleza

Empolgado pela vitória por 1×0 no Clássico-Rei com o Ceará, o Fortaleza ainda segue ameaçado pelo rebaixamento à Série B de 2020. Para acabar de vez com este perigo, o Leão visa apenas vencer o CSA e entrar na briga por coisas maiores: uma vaga na Sul-Americana.

“É o jogo da nossa vida. A gente sabe da capacidade do time que vem nos enfrentar e sabe a dificuldade que é jogar a Série A e a reta final de campeonato. Não alcançamos ainda [a permanência na elite], tem que continuar trabalhando para conquistar os pontos necessários para que se mantenha na primeira divisão”, garante o atacante Wellington Paulista, autor do gol sobre o Vozão e artilheiro da equipe com 13 gols no Brasileiro.

Contra o Azulão, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Jackson (lesionado), além de Gabriel Dias e Osvaldo (suspensos). Desta forma, uma provável escalação tem: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; André Luís (Kieza), Nenê Bonilha e Wellington Paulista.

Histórico

A partida deste somingo será a de número 18º do confronto entre os nordestinos. Em todo esse retrospecto, são seis vitórias do Azulão, quatro do Leão, e outro sete empates. Porém, se feito o recorte do histórico do confronto dentro do Castelão, palco do jogo pela 33ª rodada da Série A, o time alagoano não perde desde 1992, quando o Fortaleza aplicou 3×1 na Série B daquele ano.

GAZETAWEB.COM