Ao participar na semana passada na Escola de Ensino Fundamental Clodoaldo Pedro da Silva, no Povoado Flexeiras, Zona Rural de Arapiraca, da comemoração da final da competição do Programa Soletrando, a vereadora Gilvania Barros (MDB), disse que um futuro com mais dignidade só é possível se cuidar do presente, do agora.

“E cuidar das nossas crianças é encaminhá-las para um futuro com mais oportunidades e menos desigualdades”, afirmou a parlamentar.

Gilvania Barros lembrou, que desde 2012, acompanha as atividades da Escola de Ensino Fundamental, Clodoaldo Pedro da Silva, como também, incentiva com muita dedicação as suas atividades junto a seus alunos e alunas.

O Programa Soletrando, que incentiva a escrita e a leitura, e que desenvolve a capacidade de discernimento dos alunos e alunas, tornando-os verdadeiros cidadãos e cidadãs com maior capacidade de vencer os desafios e oportunidades nas suas vidas.

Gilvania Barros, afirmou que de parabéns, além de todas as crianças, e que foram premiadas com medalhas e troféus, está toda a equipe administrativa, de professores e professoras, que implementam essa nova maneira de preparar as crianças para um futuro mais digno e mais feliz.

“Esse trabalho é desenvolvido o ano inteiro dentro da sala de aula com os professores, quando no final do ano, eles recebem troféus e medalhas pelo aprendizado e o maior prêmio é a participação e o aprendizado de cada um.

CADA MINUTO