A recente pesquisa divulgada pelo Ibrape não reflete com segurança precisa o que pode ocorrer nas eleições de 2020 em Arapiraca. De acordo com o Instituto que vem realizando consultas em outros municípios do Estado, a pesquisa teria sido realizada no dia 19 de outubro e entrevistado 800 pessoas maiores de 16 anos.
A consulta teria sido realizada na zona urbana e rural de Arapiraca, o instituto não mencionou as localidades onde ocorreu a consulta. Foram citados os nomes do atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB)o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) além do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).

Freire que está em seu segundo mandato na Casa de Tavares Bastos e já foi vereador por cinco legislaturas em Arapiraca, até o momento não declarou se realmente vai disputar o comando da Prefeitura de Arapiraca em 2020. Atualmente Freire é aliado político do prefeito Rogério Teófilo.
O fato inusitado da pesquisa, é que os nomes dos pré-candidatos que já anunciaram a disposição de disputar a eleição para comandar a cidade mais importante do interior do Estado no próximo ano, não foram citados na pesquisa.

Já anunciaram a disposição de ir para o embate eleitoral em 2020, a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Hector Martins, advogado Claudio Canuto (PSL) ex-deputado estadual Cícero Valentim (PSD) e o líder comunitário Odilon Tenório (PTC).
Nenhum desses nomes foram colocados na consulta, tamppouco foram pontuados na pesquisa do Ibrape que tem o controle em Alagoas do senador Renan Calheiros (MDB).

CADA MINUTO