Policiais da Deic em Alagoas, juntamente com policiais civis de Pernambuco, conseguiram localizar um homem que planejou o próprio sequestro para extorquir dinheiro dos seus familiares. O caso teve início no dia 10 deste mês, quando a esposa da suposta vítima denunciou o falso sequestro à polícia.

Segundo a esposa, o marido, Flávio dos Santos Souza, 50 anos, residente na cidade do Recife, a deixou em uma escola para fazer prova do ENEM e em seguida desapareceu. Quando por volta das 20h30min recebeu uma mensagem de um suposto sequestrador pedindo R$ 50 mil como condição para o resgate da vítima.

Após um trabalho conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, policiais da Seção Antissequestro da DEIC localizou Flávio Souza em uma pousada da capital alagoana, situada no bairro Pajuçara, ocasião em que foi preso em flagrante delito.

Ao ser ouvido pelo delegado Thiago Prado, o acusado disse que passa por uma crise financeira e por tal razão resolveu tentar aplicar um golpe contra a própria família. Ainda na delegacia, disse estar arrependido e envergonhado.

Após os procedimentos realizados na DEIC, Flávio foi encaminhado à Cidade de Recife, onde ficou detido.

CADA MINUTO