Como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra que ocorre nesta quarta, a Prefeitura de Santa Luzia do Norte montou um cenário festivo no bairro Quilombo. Haverá corrida para a criançada, Judô, jiu-jitsu e Capoeira, Cavalhada (corrida de argolinha), palestra sobre os Quilombolas, ministrada pelo professor José Bezerra, apresentação folclórica e dança afro; além de homenagear a mais velha quilombola viva do município.

A partir das 19h, haverá concentração na Praça de Eventos. Lá vai ter: Banda de Tambores Afoxé e em seguida caminhada com destino ao bairro do Quilombo; depois apresentação da banda de Tambores da ONG Engenho de Ideias, concurso da beleza negra 2019, show com a banda de Tambores Afoxé, show com a cantora Bia Pimentel e banda Fuzaca.

“Celebrar a riqueza da cultura afro-brasileira é ter resistência contra o racismo. Pois a Prefeitura de Santa Luzia do Norte, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, tem a honra de convidar a todos para a comemoração do Dia da Consciência Negra, neste dia 20 de novembro, no bairro do Quilombo” diz o convite publicado nas redes sociais pelo secretário Pedro Soares em consonância com o prefeito Márcio Lima.

Fonte: Edmílson Teixeira