Dezoito municípios da região da Bacia Leiteira, no interior de Alagoas, vão ficar com o abastecimento de água deficiente nesta quinta-feira (21). A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai suspender a operação para retirada de vazamentos da adutora tronco e de dois tanques de amortecimento unidirecional do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que ficam em Pão de Açúcar.

O serviço começou às 5h da manhã e deve durar em torno de 18 horas, que é o tempo estimado para realização do procedimento.

O abastecimento vai ficar comprometido nos municípios de Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d´Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte não será afetada porque possui sistema independente.

Segundo a Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia, no final da noite desta quinta (21) e começo da madrugada desta sexta-feira (22), a operação do sistema será retomada e o fornecimento de água para as cidades voltará ao normal gradativamente.

GAZETAWEB.COM