O CRB cumpre tabela contra o Bragantino neste sábado, às 16h30, em Bragança Paulista, na última rodada da Série B. Até o fechamento desta edição, a CBF não havia sinalizado alguma antecipação do jogo, o que pode acontecer, pelo fato das duas equipes não terem nenhuma ambição no campeonato. O Regatas não sobe mais e a Massa Bruta já é campeã.

Por isso o clima no ambiente regatiano é de planejamentos de futuro. Reformulação de elenco. O presidente Marcos Barbosa já adiantou que oficialmente não falará nada deste assunto até o término da Série B.

Mas nos bastidores é certo que existe uma vontade da permanência do técnico Marcelo Cabo, e de alguns jogadores pontuais como os volantes Claudinei e Lucas Siqueira, e do goleiro Edson Mardden. “Estou aguardando o contato da diretoria. Mardden é atleta do CRB e está feliz em clube de verdade”, revelou o empresário do goleiro.

O volante Ferrugem chegou ao CRB neste ano. Entrou em campo 36 vezes e marcou seis gols. No início de outubro, o jogador se machucou na partida contra o América-MG e passou por uma cirurgia no ombro. O tempo de recuperação o tirou do restante da temporada. Importante no time do técnico Marcelo Chamusca, desfalcou o Galo em um momento decisivo. Agora Ferrugem pensa na temporada 2020.

“Vamos ver o que a diretoria vai fazer, se vai reformular a equipe, se vai manter uma base. Isso depende muito do planejamento, de quem vai permanecer, de quem vai contratar. Ficando ou não, eu vou estar sempre torcendo pelo CRB. Eu gosto muito da cidade de Maceió, gosto muito do CRB”, disse.

O técnico Marcelo Cabo quer ficar. A direção na fala abertamente, mas há quem diga que o treinador já assinou a renovação. “O CRB fez uma boa Série B. Até a penúltima rodada, estava brigando pelo acesso. Eu tenho nove jogos sob o comando do CRB e apenas uma derrota, que foi um dia atípico. Tenho cinco jogos no Rei Pelé, três vitórias e dois empates. Os números do CRB foram muitos bons, principalmente nessa reta final e mostrando como se joga em casa. Tem muita coisa boa pra tirar dessa participação para a sequência do CRB na temporada de 2020”, disse Cabo.

Ele não quer saber de “desacelerar” contra o Bragantino. “Vencer o campeão será a nossa maior motivação para o jogo contra o Bragantino. O grupo é honrado, são jogadores de caráter, independentemente do que vamos buscar na próxima competição”, justificou o treinador regatiano.

Fonte: Tribuna Independente