A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira (26), sob a presidência do vereador Jario Barros, que usou a tribuna da Casa, para cobrar do prefeito Rogério Teófilo, uma posição urgente para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários da prefeitura de Arapiraca.

Segundo Jario Barros, é inadmissível que na Véspera de um Natal, as pessoas que pretendíam se organizar para receber seus familiares, estejam impedidas dessa confraternização porque ainda não receberam seus salários.

Jario Barros, classificou de mais preocupante ainda este problema, a falta de um posicionamento da administração em oferecer uma perspectiva de pagamento, levando aos meios de comunicação, uma possível data de pagamento.

Jario Barros, disse que o Poder Legislativo, não é uma empresa privada, mas sim uma empresa pública e o prefeito tem que dar uma satisfação a sociedade também.

Jario Barros, encerrou chamando a atenção, para o fato de que essas pessoas têm que se alimentar e pagar suas contas para darem continuidade ao seu bem-estar.

Foi aprovado Projeto de Lei de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, decolando de utilidade pública a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (ACESA).

Aurélia Fernandes, ressaltou que fazem parte da entidade, o vereador Fabiano Leão e o deputado estadual Ricardo Nezinho.

A vereadora lembrou, que é a ACESA, a responsável pela realização de uma das mais importantes Cavalgadas de Alagoas, a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Também foi aprovado requerimento do vereador Willomaks da Saúde, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, para que envie ao Poder Legislativo, Projeto de Lei de incentivo ao desenvolvimento da música autoral arapiraquense, através de políticas públicas de apoio a cultura.

Em sua justificativa, Willomaks da Saúde, defendeu que os autores de músicas de Arapiraca, sejam reconhecidos pelo seu trabalho.

A vereadora Gilvania Barros, apresentou indicação que foi aprovada, solicitando ao prefeito Rogério Teófilo, arborizar a parte frontal do Cemitério Santo Antônio, na Rua Magalhães Nunes Magalhães, no bairro Verdes Campos.

Gilvania Barros, disse que está solicitação da comunidade, que afirma que o local existe uma grande área para arborização.

O Pastor Marcos Caetano, apresentou Voto de Pesar pela morte do apresentador Gugu Liberato, afirmando que ele deixou um legado de boas ações durante toda a sua trajetória de vida, comprovada pelas manifestações de comoção nacional de todo o povo brasileiro.

Pastor Marcos Caetano, até lembrou de uma passagem do apresentador em 2012, quando esteve em Arapiraca, no Quadro De Volta Pro Meu Aconchego, onde no bairro de Primavera, foi o responsável com a sua bondade, da felicidade de um arapiraquense que tinha um sonho em voltar para sua terra natal e não tinha condições financeiras e recebeu todo o amor de Gugu.

Já na parte das explicações pessoais, o vereador Rogério Nezinho, fez um veemente apelo ao prefeito Rogério Teófilo, para que resolva a situação de desespero de centenas de servidores da prefeitura que não recebem seus salários há três meses, onde muitos estão passando necessidades e se aproximando o final do ano e nenhuma perspectiva de melhoras.

O vereador também falou nos carros ligados, onde os proprietários estão há quatro meses sem receber, onde muitos estão pagando para trabalhar porque com um contrato de 1.200 reais, quando faz os descontos, esse valor chega a 900 reais.

Rogério Nezinho, concluiu afirmando que a cidade está entregue as baratas e que é preciso que o prefeito Rogério Teófilo, coloque a mão na consciência e encontre uma solução urgente para este problema que se tornou uma calamidade social.

O vereador Fabiano Leão, usou a tribuna para lamentar a ação que ele considerou de errada, do BPTRAN, em Arapiraca, que está levando os veículos para Maceió, em cima de um guincho, onde os proprietários nem sabem qual o destino.

Fabiano Leão, sugeriu que fosse formada uma comissão para conversar com o vice-governador, Luciano Barbosa, que é de Arapiraca, que encontre uma solução para evitar que esses veículos sejam levados para Maceió, tendo que cerca de 500 reais de um guincho.

Fabiano Leão, também falou sobre o atraso no pagamento dos servidores da prefeitura, afirmando que quem trabalha precisa receber e é preciso uma solução urgente para este grave problema.

CADA MINUTO