O CSA e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio Mineirão, vivendo momentos muito semelhantes. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time alagoano entra em campo com 99,53% de rebaixamento e o clube mineiro aumentou sua porcentagem para os 48,8%. A Gazetaweb transmite essa partida em Tempo Real.

Na história do confrontos entre as duas equipes, o Cruzeiro leva vantagem: foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Na partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os dois times empataram por 1×1, com gols de Fred e Apodi.

O Azulão é o 18º colocado da competição, com 29 pontos, enquanto a Raposa ocupa a 17ª posição, com 36 pontos.

CSA

O Azulão está desde a 24ª rodada sem sair da zona de rebaixamento e se vê muito perto de cair para a Segunda Divisão do Brasileirão. O retrospecto do time fora de casa não ajuda: nos últimos dez jogos, foram nove derrotas e um empate. A última vitória longe dos gramados do Rei Pelé foi no dia 18 de agosto, contra o Fluminense.

O técnico Argel Fucks não poderá contar com Alecsandro, que realizou cirurgia na tíbia distal da perna direita e só deve voltar aos gramados em janeiro. Uma possível modificação no time pode ser a entrada de Rafinha na lateral esquerda e a de Euller no ataque.

A provável escalação do CSA deve ser: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán, Euller [Rafinha]; João Vitor, Jean Kléber, Jonatan Gómez; Apodi, Bruno Alves [Warley ou Euller] e Ricardo Bueno.

Cruzeiro

O ambiente do time mineiro não está nada bom. Esta semana, os torcedores visitaram a sede administrativa do clube e picharam os muros em protesto à má fase da equipe. O retrospecto em casa também não é dos melhores: nos últimos dez jogos, a Raposa ganhou apenas duas vezes, foi derrotada em outras duas oportunidades e empatou seis vezes.

O técnico Abel continua sem poder contar com o zagueiro Dedé, que se recupera de cirurgia no joelho, e com o meia Rodriguinho, que passou por procedimento cirúrgico na região lombar e só deve voltar a jogar em 2020. A boa notícia é o retorno do lateral Dodô, que foi desfalque na última partida por conta de um desconforto no pé.

Sendo assim, a possível formação do Cruzeiro é: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô [Egídio]; Henrique e Éderson; Robinho [Marquinhos Gabriel], Thiago Neves e David; Sassá [Fred].

Arbitragem

O árbitro da partida será o paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF), auxiliado por Miguel Ribeiro da Costa (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP). Marco Aurélio Augusto Ferreira (CBF-MG) será o quarto árbitro. Como analista de campo, Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG).

No VAR estão Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP), Edina Alves Batista (CBF-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP). O goiano Antônio Pereira da Silva será o observador do VAR.

GAZETAWEB.COM