CRB e Bragantino se encaram neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os dois times não lutam por mais nada na competição, mas o time alagoano deseja encerrar sua participação com vitória, enquanto o Bragantino, que recebe a taça de campeão, quer coroar a campanha com um triunfo.

O histórico de confronto entre as duas equipes é bastante equilibrado. Eles já se enfrentam 11 vezes: foram seis vitórias do Bragantino e cinco do CRB. Na partida pela 19ª rodada, o campeão da Segundona venceu o Galo por 3×0, no Estádio Rei Pelé, com gols de Aderlan, Matheus Peixoto e Wesley.

CRB

O Galo tinha o objetivo de conseguir o acesso à primeira divisão, mas acabou tropeçando em jogos em casa, dificultando suas chances. Apesar disso, o elenco se mostrou satisfeito com as atuações ao longo da competição e já começou a preparação para a próxima temporada.

O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o goleiro Edson Mardden e o lateral Daniel Borges, ambos tratando de lesão no joelho. A boa notícia é a volta de Igor Cariús, que não jogou na última rodada por ter cumprido suspensão.

Cabo afirmou que, apesar da dificuldade nessa partida, vai jogar para vencer. “Estamos muito focados no jogo. É muito importante, porque vamos enfrentar nada menos que o campeão da competição”.

A provável escalação do CRB deve ser: Fernando Henrique; Israel, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa, Igor Cariús; Claudinei, Lucas Siqueira, Élton Arábia; Willie, Alisson Farias, Léo Ceará.

Bragantino

O clima no time de Bragança Paulista é o melhor possível. A equipe recebe, após o último jogo da competição, a taça de campeão da Série B do Brasileirão de 2019. O clube do técnico Antônio Carlos Zago conquistou o título na 36ª rodada, com empatar por 1×1 contra o Criciúma.

O Bragantino voltou à primeira divisão nesse ano e passou a ser administrado pela gestão do RB Brasil, recebendo investimento milionário. Mesclando jogadores experientes com a juventude, o clube paulista mostrou um bom futebol.

O goleiro Júlio César falou sobre a redenção que a atual temporada proporcionou à sua carreira. “Poder jogar uma Série A, de onde saí e queria voltar há muito tempo. Poder ajudar, isso é bom. O Bragantino está dando suporte e eu quero fazer parte desse time, que está tentando uma guinada”.

É provável que, assim como na última rodada, Zago entre com os titulares. Sendo assim, o time que deverá entrar em campo é: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar, Ulliam Correia, Baralhas, Vitinho; Pedro Naressi, Bruno Tubarão e Matheus Peixoto.

Arbitragem

O árbitro da partida é Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES), que será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (CBF-ES). O quarto arbitro será Thiago Luis Scarascati (CBF-SP) e Márcio Ferri Brandão (CBF-SP) será o analista de campo.

GAZETAWEB.COM