O confronto do CSA com o Bahia neste domingo (1), no Rei Pelé, às 18h, tem vários ingredientes de partida decisiva. Além de ser um clássico regional, as equipes estão necessitando de vitória por motivos diferentes: o Esquadrão quer quebrar uma sequência de nove rodadas sem vitórias na Série A, já o Azulão necessita dos três pontos para seguir tentando saltar do Z4. A Gazetaweb transmitirá a partida em Tempo Real.

Para o CSA, o embate ganha maior repercussão devido a debandada de Argel Fucks, que se transferiu para o Ceará, na madrugada da sexta-feira (30), logo após a vitória sobre o Cruzeiro, por 1×0, no Mineirão. O fato abriu espaço para o ídolo Jacozinho, auxiliar técnico efetivo do clube, que terá a chance de mostrar seu valor também com a prancheta na mão à beira do campo.

“Estou preparado. Para mim, vai ser mais um teste e tenho certeza que Deus está do nosso lado e quem sabe a gente não permaneça na Série A. É difícil mesmo [a permanência na Série A], mas não impossível”, disse Jacó, à Gazetaweb. O Azulão é o 18º colocado, com 32 pontos.

Sob o comando de Jacozinho, a equipe azulina realizou apenas um treinamento na tarde deste sábado (30), no CT do Mutange, e não terá fugirá do time que Argel vinha colocando em campo. Apenas o atacante Hector Bustamante, recuperado de lesão, deverá voltar a ser utilizado.

Desta maneira, o Azulão vai para o tudo ou nada com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton e Euller; Apodi, Bustamante e Ricardo Bueno.

O Tricolor não vence há nove partidas e está com a vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte ameaçada. Se fizer o recorte neste segundo turno, o Bahia tem aproveitamento de zona de rebaixamento neste segundo turno, superando apenas Chapecoense, CSA e Avaí.

Para completar, na última quarta-feira (28), os baianos ficaram apenas no 1×1 com o Atlético-MG, na Fonte Nova. Por estes motivos, os comandados de Roger Machado deverão jogar para cima no Trapichão desde os minutos iniciais.

No confronto, Roger poderá contar novamente com o lateral direito João Pedro e o meia Guerra. Seguem fora, Elton, Rogério, Giovanni e Marco Antônio, todos lesionados. Uma provável escalação do Esquadrão tem: Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Élber, Artur e Gilberto.

No primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor venceu o Azulão por 1×0, na Arena Fonte Nova. Gol do atacante Arthur Caíque, após bela cobrança de falta no lado esquerdo da meta defendida pelo goleiro Jordi.

GAZETAWEB.COM

Bahia