O técnico Vagner Mancini elogiou bastante o time do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians. Em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o comandante comentou sobre o crescimento do time desde sua chegada, há pouco mais de um mês. No entanto, questionado sobre o seu futuro, evitou falar o que esperar de 2020 no time mineiro.

“Isso não está em pauta no momento. Temos que focar no jogo de hoje. A partir do momento que aceitei vir, sabíamos que não seria fácil modificar alguns conceitos. Seria importante ter uma sequência de vitórias. Hoje eu vejo um Atlético que já está mais perto de entender o que eu peço para eles. Em alguns jogos nós oscilamos, mas hoje eu vi uma intensidade muito interessante. Aos poucos eles estão entendendo, as coisas estão dando certo. Felizmente, hoje nós já vemos uma evolução considerável em todos os aspectos”, disse o treinador.

Mancini assumiu o Atlético na 26ª rodada do Brasileirão. Em onze jogos, ele viu o Atlético vencer apenas três vezes, empatar em cinco ocasiões e ser derrotado em três partidas. Com contrato até o final do ano, ele não deverá ficar no clube, que deve ir atrás de outro técnico. Mesmo garantido na Série A, o técnico tem agora dois últimos compromissos com o Galo, diante do Botafogo, na quarta-feira, e contra o Internacional, fechando a temporada.

“Tem muita coisa para ser jogada ainda. Como funcionário do Atlético, é uma obrigação nossa lutar até o último minuto, seja pela vitória ou pela entrega em campo. Há necessidade de se somar mais pontos. Quando você acaba bem o campeonato, você dá uma resposta positiva. É importante assegurarmos uma vaga na Sul-Americana e encerrar o ano de uma forma positiva”, encerrou.

(UOL/FOLHAPRESS)