O CSA entra em campo nesta quarta-feira (4), às 21h, na Arena Condá, para enfrentar a Chapecoense, virtualmente rebaixado à Série B de 2020. Depois de perder para o Bahia, na rodada passada, por 2 a 1, o Azulão praticamente se despediu da 1ª Divisão. Com saldo negativo de 30 gols, o time azulino precisa vencer as duas partidas que ainda restam e tirar a diferença de 26 gols em relação ao Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento, com um déficit de quatro gols.

Mas a vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Cruzeiro, na segunda (2), livrou o Azulão da “queda matemática” para a Série B e ainda manteve a esperança de o time alagoano ficar mais bem colocado até o fim do Brasileirão. Por outro lado, caso o Vozão vença o duelo com o Corinthians, no Castelão, também nesta quarta, a equipe maruja dá adeus oficialmente a elite do futebol brasileiro.

Com 32 pontos, o Azulão ocupa a 18ª posição, enquanto a Chapecoense aparece em penúltimo, com 28. Ambos se enfrentaram no primeiro turno, pela 18ª rodada, e o Azulão venceu, por 2 a 0, gols de Alecsandro e Jonatan Gómez, no Rei Pelé.

CSA

O Azulão treinou nesta terça-feira (3), no CT da própria Chape. O técnico Jacozinho trabalhou finalizações, posse de bola e dois toques em campo reduzido, encerrando as atividades com o tradicional rachão.

Para este jogo, Jacozinho não poderá contar com Apodi, Euller e Alan Costa, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o time conta com a volta do artilheiro da equipe na Série A, Jonatan Gómez. O argentino cumpriu suspensão automática em duelo com o Bahia e, por isso, não pôde ajudar a equipe no jogo que praticamente selou o seu rebaixamento à Série B.

Assim, Jacozinho não faz mistério, já tem a escalação praticamente definida e o Azulão deverá ir a campo com: Jordi; Dawhan, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno.

CHAPE

No time catarinense, o zagueiro Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga hoje. O também zagueiro Hiago deixou a partida contra o Santos, no domingo (1), sentindo dores na coxa e é provável que não jogue, tendo Maurício Ramos como opção. Neste caso, o volante Amaral deve voltar a ser improvisado na defesa.

O técnico Marquinhos Santos tem outro problema: o lateral esquerdo Roberto, que vem sentindo dores e atuou contra o Peixe no sacrifício. Sem poder contar com Bruno Pacheco, o treinador não tem mais peças à disposição no setor. Além disso, Renato, que atua como lateral direito e atacante, também foi substituído ainda no 1º tempo do jogo passado, com dores na coxa esquerda, e é dúvida.

ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus comanda a arbitragem para este duelo. Luiz Claudio Regazone e Michael Correia serão os assistentes. O trio é do Rio de Janeiro. O catarinense Evandro Tiago Bender será o quarto árbitro.

Já a equipe de arbitragem de vídeo contará com Rodrigo Nunes de Sá como árbitro principal, tendo João Batista de Arruda e Carlos Henrique Cardoso de Souza como auxiliares, todos cariocas também. Como observador do VAR, estará Raimundo Nonato Lopo de Abreu.

GAZETAWEB.COM