Luz, alegria e muita emoção fizeram parte da abertura do projeto “Vivendo a Magia do Natal” promovido pela Prefeitura de Santana do Mundaú nesta quarta-feira (04). Em sua segunda edição, a festa coordenada pela Secretaria de Educação com auxílio das demais pastas, reuniu centenas de pessoas entre adultos e crianças na Praça Santa Ana.

Com uma grande riqueza de detalhes, o espírito natalino invadiu o centro da cidade com uma extensa programação que contou com personagens infantis, lindas apresentações dos alunos da rede municipal de ensino e dos músicos da banda fanfarra, entrega de brindes, lanches e guloseimas para toda a criançada, além do sorteio de brinquedos, entre eles, dezenas de bicicletas. Já o ponto alto da festa ficou a cargo da chegada do Papai Noel, que em uma entrada triunfal a bordo do seu “moderno trenó”, emocionou a todos que ansiosamente o aguardavam.

Visivelmente emocionada, a secretária Daniele Márcia destacou a satisfação pela oportunidade de conduzir um momento tão especial para o município. “Impossível não nos emocionarmos aos constatarmos famílias inteiras participando alegremente de uma festa preparada com tanto carinho e cuidado, especialmente para elas. É recompensador e gratificante, e eu só posso agradecer ao prefeito Arthur Freitas pela confiança, e a toda minha equipe, que com muito empenho, realizou mais um bem sucedido evento” disse.

Cercado pela criançada, o prefeito Arthur Freitas salientou o crescimento da II edição do projeto. “Natal é tempo de paz, de amor, de nutrirmos sentimentos de renovação e de dias melhores para todos nós. Por isso, esse projeto merece esse carinho especial e não medimos esforços para realizá-lo. A programação segue durante todo o mês, e no dia 22, convido a todos para o nosso grande encerramento com sorteio de prêmios e entrega de cestas natalinas às famílias que precisam e merecem ter uma mesa mais farta nesse importante período. Estão todos de parabéns pela organização e ver a população celebrando e participando, nos motiva a seguir adiante com mais garra e força”, concluiu.

CADA MINUTO