Os acidentes de trânsito continuam registrando um alto número de ocorrências nas maiores unidades hospitalares do estado de Alagoas. Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital de Emergência do Agresta (HEA) Daniel Houly somaram 219 atendimentos a vítimas deste tipo de acidente.

No HGE, em Maceió, a maioria dos socorros aconteceu no sábado, registrando 36 vítimas; na sexta, foram 17 e, no domingo, 35. Já em Arapiraca, as quedas e colisões de moto foram as maiores responsáveis pelos acidentes, sendo 121 registrados dos 131 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito.

Além disso, o Hospital Daniel Houly contabilizou, no total, 493 atendimentos, sendo 82 vítimas de queda da própria altura. O levantamento também aponta quatro pessoas que sofreram agressão com arma branca. Além disso, agressões físicas resultaram no atendimento de outras quatro pessoas, e outras 21 foram atendidas devido à presença de corpo estranho no olho. Mordidas de cachorro e picadas de escorpião foram responsáveis pelo socorro de 21 vítimas.

O Hospital Geral do Estado registrou 1.081 atendimentos no final de semana, sendo a maioria por casos clínicos, totalizando 734. Acidentes casuais foram 222 registros; acidentes de trabalho, 9; agressões, 21; e queimaduras com cinco casos.

De sexta a domingo, o HGE registrou, ainda, 41 procedimentos cirúrgicos, 90 transferências, 180 internações e 798 altas. Já no Hospital do Agreste, o número de internações e observação médica foi de 18 e o número de pacientes que receberam alta médica foi de 471.

Por Pâmela de Oliveira | Portal Gazetaweb.com