Faltando poucas horas para a ceia de Natal desta terça-feira (24), o Centro e o Parque Shopping continuam registrando o vai e vem de pessoa que aproveitaram o dia para realizar as últimas compras.

No Centro desde às 8h e com sacolas na mão, a maceioense Luciane Lima preferiu não esperar pelo Papai Noel e arrumou um tempinho entre os afazeres diários e o médico do filho para garantir os presentes dos parentes. “Estou aqui atrás dos presentes, mas depois ainda vou no mercado terminar as compras da ceia.”

Ainda há aqueles que vêm de longe para procurar as opções mais baratas e economizar no fim do ano. Williams Cristóvão e Cássia Maria são do município de Matriz de Camaragibe, no interior de Alagoas.

“Estamos procurando a roupa de ano novo e presentes. Se tivéssemos vindo antes era melhor. Mais barato com certeza, mas o trabalho falou mais alto”, disse Cássia, que pretende passar o Natal com a família.

Natal deixou todas a maioria das lojas do Centro de Maceió lotadas de pessoas
FOTO: Felipe Nyland

A movimentação e a correria no Centro de Maceió também não impediu que os ambulantes fossem ao calçadão faturar para passar o feriado com dinheiro no bolso.

Um deles é Fernando Oliveira da Silva, que vende água há 10 anos e não esconde que vai gastar o faturamento para curtir o feriado. “Esse período sempre vende muito, então venho pra cá. Já gastei tudo que tinha que gastar antes e, agora, gastar só na curtição.”

Shopping

No Parque Shopping, localizado no bairro Cruz das Almas, as vendas estão a todo vapor. Pelo menos foi o que relatou o vendedor da Cacau Show, Geraldo Melo, que não parou de trabalhar desde a abertura da loja.

Ainda de acordo com ele, o produto mais vendido é o panetone de chocolate. “De dez da manhã até uma da madrugada, quando fechamos, não teve pausa. Fila até a porta da loja. Uma agitação só”, disse.

GAZETAWEB.COM