Uma ação da Lei Seca na véspera do Natal flagrou cinco condutores que dirigiam alcoolizados. Eles foram autuados e retirados de circulação. A operação aconteceu durante a tarde e a noite de terça-feira (24), na Avenida Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, parte baixa de Maceió.

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), dos motoristas autuados, quatro se recusaram a fazer o bafômetro e um deles estava com o nível de álcool no sangue entre 0.05 a 0.33mg/L. Pela legislação atual, não há tolerância para qualquer nível de concentração de álcool no corpo e a infração é considerada gravíssima.

Ao todo, foram realizados durante a ação 169 testes de alcoolemia. Além disso, seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas, 26 autos de infração por diversas irregularidades no trânsito foram lavrados e 165 veículos abordados e seus condutores, revistados.

O que também chamou a atenção dos policiais foram os motoristas inabilitados. Na blitz, três deles foram parados. Como mostrou uma matéria recente da Gazetaweb, a cada hora, seis condutores são flagrados sem habilitação em Alagoas. Os números mostram que, até 30 de novembro, foram 1.306 flagrantes desta situação.

A média é baseada em dados do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), que também esteve presente na operação realizada nesta terça-feira.

GAZETAWEB.COM