O comércio de Arapiraca deve ganhar novos ares já partir do início de 2020 com a execução do projeto “Centro Novo” pela prefeitura local. A assinatura do contrato para início das obras acontece nesta segunda-feira (30), no Centro Administrativo do município. Os trabalhos têm início previsto já partir do próximo dia 6 de janeiro, conforme entendimentos com os proprietários de estabelecimentos na região.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, esta primeira etapa contará com recursos do Ministério do Turismo no valor de R$ 6 milhões. Na ocasião da apresentação do projeto de modernização das ruas do Centro, principalmente a do Comércio, o prefeito do município, Rogério Teófilo (PSDB), destacou que o “Centro Novo” contará com mudanças que incluem até mesmo escada rolante com acesso a partir do parque Ceci Cunha, como forma de garantir uma melhor acessibilidade principalmente às pessoas com deficiência e mobilidade reduzidas.

Para garantir a execução das ações de forma eficiente, o prefeito também propôs aos comerciantes locais ampliar o modelo de governança no município, nesse caso, no qual os empresários e instituições parceiras farão parte de uma comissão, que acompanhará a evolução do projeto.

“Este momento foi construído por várias instituições e pessoas. É um novo momento para o comércio local e que foi formado pela expertise de cada um dos parceiros e empresários. Ainda temos um caminho a percorrer e todas as empresas vão participar dessa construção. É tempo de reflexão e participação de todos. O projeto começa agora e vamos realizar o sonho dos nossos comerciantes e resgatar a autoestima do comércio de Arapiraca”, declarou o prefeito.

Após passar os dois primeiros anos de sua gestão organizando a prefeitura e planejando ações, voltadas principalmente para as áreas da Saúde e Educação, Teófilo começa a executar obras de mais visibilidade pelo município, que incluem a pavimentação de 100 ruas nas zonas urbanas e rural da localidade, construção de praças, incluindo mais uma nova pista para a prática esportiva de skate, além de nova iluminação em LED em vias da cidade e agora cumpre uma de suas promessas quando eleito, que é recuperar e trazer um novo modelo urbanístico para o comércio de Arapiraca.

GAZETAWEB.COM