Na noite de sexta-feira (3), um tiroteio assustou moradores da cidade de Passo de Camaragibe. É que um criminoso, suspeito de cometer crimes e ser responsável pelo tráfico de drogas no município, localizado no norte alagoano, foi morto em um confronto com equipes da Força Tarefa da Polícia Militar. Ele era conhecido pelo apelido de “Gel” e estaria assustando moradores da região cometendo diversos crimes. Em outubro do ano passado ele foi acusado de ser o principal suspeito do assassinato do jovem Glauber Ismael Araújo, de 18 anos, que teve sua cabeça arrancada e jogada em um matagal.
Na noite dessa sexta-feira, depois de localizar o traficante na periferia da cidade, agentes da PM deram voz de prisão e o criminoso reagiu atirando contra os policias. No confronto, “Gel” foi atingido e levado até o hospital no centro da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. Uma multidão se aglomerou na porta do Hospital.
Em outubro do ano passado, um jovem identificado por Glauber Ismael Araújo Nascimento, de 18 anos, foi morto e teve a cabeça arrancada, na fazenda Isquerino, na zona rural do município. Segundo uma testemunha, um bando criminoso liderado por uma pessoa identificada como “Gel” fez o rapto da vítima. Ainda conforme informou a testemunha, o grupo criminoso efetuou um disparo de arma de fogo e em seguida sequestraram a vítima.
A quadrilha desapareceu com o jovem e o corpo do Glauber Ismael Araújo Nascimento foi encontrado; porém, sem a cabeça. Os militares foram até a fazenda Isquerino e encontraram o corpo da vítima em uma vegetação. Desde o assassinato do jovem, a foto da cabeça arrancada da vítima circula nas redes sociais. A suspeita é que a fotografia tenha sido tirada pelos membros do grupo rival. De acordo com investigação da polícia, a suspeita que Glauber Ismael Araújo Nascimento foi raptado por um bando criminoso liderado por “Gel”.
Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte