O CRB chega recheado de novidades no elenco para 2020; ainda assim, alguns jogadores de 2019 permanecem e, além disso, a comissão técnica também é a mesma. Sobre iniciar a nova temporada com o “velho chefe”, Claudinei diz que é essencial para o grupo.

“O fato de a comissão técnica ter permanecido vai nos ajudar muito. Eles conhecem muito bem o clube, e isso é importante. O grupo ainda está se formando, mas acredito que vamos estar no nível que queremos até a nossa estreia”, disse o volante regatiano.

Iniciar uma temporada com novos companheiros é igual a ser novato em escola, existe a dificuldade de entrosamento nos primeiros dias. Quanto a isso, o jogador do Galo disse que espera acontecer com agilidade. “A gente tem conversado bastante para se entender o mais rápido possível. O elenco tem se empenhado muito nisso. Acredito que o entrosamento será rápido. O grupo é experiente, e isso ajuda bastante. Vamos nos entendendo no dia a dia para chegarmos ao nível que queremos o quanto antes. Essa é a meta”, comentou o camisa 5.

Todo início de temporada é duro para os jogadores com trabalhos intensos e até em período integral, para obter um ano de excelência. Sobre a primeira semana de atividades do Galo, o volante Claudinei comentou: “Esses primeiros dias sempre são mais intensos. O grupo vem trabalhando muito para estar em seu melhor nível na parte física, tática e técnica. Vamos manter esse ritmo agora para estarmos prontos até a nossa estreia oficial na temporada. Vejo um elenco muito motivado para fazer um grande ano com a camisa do CRB”, disse o capitão regatiano em 2019.

Sobre as metas para o primeiro semestre, Claudinei disse que a conquista do Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e uma boa campanha na Copa do Brasil são os principais objetivos do clube. “Vamos em busca dos títulos da Copa do Nordeste e do estadual. Temos que focar tudo nisso, neste primeiro semestre, além de iniciarmos bem a Copa do Brasil. Temos totais condições disso, pelo elenco que vem sendo formado”, afirmou o volante.

Entrando em sua terceira temporada pelo clube alagoano, o jogador pode alcançar os cem jogos, mas ele não quer parar por aí e espera até triplicar essa quantidade de partidas. “Estou bem próximo do meu jogo de número cem com a camisa do CRB. É uma marca muito importante para mim. Estou construindo uma história muito bonita no clube. Espero não só ultrapassar esse número, mas chegar aos duzentos, trezentos jogos no Galo. Vou lutar muito para que isso aconteça”, comentou o pitbull do Galo.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com