Pavimentação, recapeamento, construção de redes de drenagem e de esgotamento sanitário, iluminação, sinalização, meio-fio e linha d’água. Estes serviços fazem parte do Programa Nova Maceió, com obras espalhadas por toda a cidade e que impactam diretamente na qualidade de vida da população.

Iniciado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Programa conta com um total de investimentos de aproximadamente R$ 420 milhões, distribuídos para obras em 400 ruas da capital. Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto. Os recursos são oriundos da Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira destaca que as obras seguem em todas as regiões. “São ações espalhadas por toda a cidade, que mudam a cidade e causam impacto positivo na sociedade. Nós já entregamos pavimentação, quadras, praça e uma nova Avenida no bairro Cidade Universitária, o que vai contribuir para melhorar a mobilidade em uma das regiões que mais cresce na capital”, lembrou.

Bairros como Prado, Trapiche, Centro, Cruz das Almas, Benedito Bentes, Ouro Preto, Gruta de Lourdes, Serraria, Cidade Universitária, Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Mangabeiras, Village Campestre, Tabuleiro do Martins e Antares já foram beneficiados com ações de infraestrutura.

Para este ano, a expectativa é de mais investimentos em infraestrutura. Com a liberação dos recursos da ordem de 70 milhões de dólares, por meio do convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), Maceió vai avançar ainda mais em obras de revitalização urbana.

A previsão é que os bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins e no Litoral Norte: Garça Torta, Ipioca e Riacho doce comecem a ser totalmente pavimentados, com redes para coleta e tratamento de esgotos líquidos e de drenagem de águas pluviais.

Fonte: Secom Maceió