Ainda que Charles Leclerc tenha feito ótima campanha em seu primeiro ano representando a Ferrari – terminado a temporada de 2019 em quarto, à frente de Sebastian Vettel, que foi quinto – o piloto monegasco admitiu que ainda tem muito a aprender com o alemão em 2020.

Os pontos altos do monegasco na temporada passada foram as vitória no GP da Itália e Bélgica, além de ter cravado sete pole positions apenas em seu segundo ano na Fórmula 1. Apesar dos bons resultados em 2019, Leclerc não se mostrou satisfeito com o desempenho.

– Depois das três, quatro primeiras corridas, vi precisava melhorar nos treino classificatórios. Passei a me concentrar bastante nos classificatórios e dei um grande passo a partir do GP da França. Mas sei que nas corridas também tenho muito trabalho a fazer. Seb tem uma grande experiência em corridas, ele é mais forte do que eu no momento – disse o monegasco ao Autosport.

Apesar de estar de férias, Leclerc mantém a cabeça nas pistas. O piloto ressaltou que a Ferrari precisa cometer menos erros em 2020, após uma temporada em que converteu nove poles em três vitórias, enquanto a Mercedes teve 10 poles e 15 vitórias.

– Estou trabalhando muito para cometer menos erros do que cometi em 2019. Acho que, como equipe, também precisamos nos concentrar nisso. Em termos de desempenho, é sempre muito, muito difícil falar algo antes da primeira corrida. Em 2019, os testes de inverno foram muito melhores do que a primeira corrida – então vamos ter que esperar o primeiro GP – emendou.

Leclerc falou também sobre os momentos de atrito com Vettel nas pistas – nos GPs da Rússia e do Brasil. No fim da corrida em Interlagos, os dois se tocaram e não terminaram a prova.

-Acho que estamos maduros o suficiente para entender que, aconteça o que acontecer na pista, obviamente somos dois concorrentes. Nós dois queremos ganhar e seria errado se fosse o contrário. Somos extremamente competitivos e maduros o suficiente para saber que o que aconteceu na pista ficou na pista. O mais importante é que trabalhemos bem juntos, especialmente fora da pista para tentar desenvolver o carro da melhor maneira possível – explicou.

Leclerc terminou a entrevista relembrando o episódio em Interlagos.

– Sabemos que não devemos exceder os limites sempre que estamos no caminho certo, como vimos no Brasil. Mas acho que foi uma boa lição para nós dois e não acontecerá novamente – encerrou Leclerc.

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