Com relação a um vídeo que está circulando nas redes sociais, filmado por moradores de São Miguel dos Milagres, onde se veem homens e máquinas abrindo um canal em direção a areia da praia, de uma suposta tubulação de esgoto indo desaguar diretamente no mar, a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Turismo e Meio Ambiente e a empresa responsável pelo Condomínio dos Milagres, se apressaram em desmentir o vídeo e afirmar que se trata na verdade de uma obra de drenagem de águas pluviais do lençol freático.
A tubulação pertence ao Condomínio dos Milagres, que deu início as obras de infraestrutura do local que vai abrigar um hotel e casas residenciais.
Segundo a secretária de Turismo, Carol Lessa, o vídeo só comprova que a escavação com auxílio de máquinas tem o claro objetivo de executar as obras de drenagem da região afetada. “A obra de drenagem do condomínio começou. Nós mesmo provocamos o IMA(Instituto de Meio Ambiente) para averiguar a situação e eles comprovaram que tudo está regular”.
Na manhã dessa terça-feira (14), uma equipe do IMA esteve em São Miguel dos Milagres para averiguar in loco a situação. Segundo Carol Lessa, o condômino possui licença ambiental cedida pelo próprio órgão fiscalizador. “Eles vieram fiscalizar a execução da obra no tocante a proteção ambiental, que não é de competência da Prefeitura e sim deles. Resultado é que constataram que tudo esta ok, que a obra realmente é de drenagem e possuem licença para isso. Portanto, o vídeo com o áudio que diz que é tubulação de esgoto é totalmente mentiroso”, completou.
Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte