O proprietário da Pousada do Alto, na cidade de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoa, informou que aguarda o laudo da perícia para avaliar os estragos do incêndio que atingiu uma área de vegetação situada no entorno do estabelecimento.

Leopoldo Amaral, proprietário da pousada, afirmou que o incêndio foi criminoso e que, aguarda o levantamento dos estragos para acionar o Ministério Público. “Isso foi um incêndio criminoso. Colocaram fogo na vegetação que fica no entorno da pousada, a qual eu venho recuperando há anos. Já fiz um Boletim de Ocorrência e não sei como vai ficar a situação nessa alta temporada. No Carnaval, por exemplo, a pousada está lotada, com as reservas já feitas. Não sei se até lá vai dar para reparar os danos causados pelo fogo”, afirmou o empresário, que atribui o início das chamas a uma ação da Prefeitura Municipal.

Com o incêndio, parte da pousada ficou destruída, quartos foram afetados, banheiras ficaram retorcidas e vários vidros acabaram estourando. Segundo Leopoldo, mesmo com o prejuízo, a pousada segue funcionando. “Exceto as três jacuzzis, que acabaram derretendo com o calor das chamas”.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

GAZETAWEB.COM