Diante do grande déficit de profissionais nas escolas da rede educacional em Maceió, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Maceió, vereador Francisco Sales (PPL), cobrou da prefeitura a convocação dos aprovados no último concurso realizado na capital.

O diagnóstico veio depois de uma visita realizada em diversas escolas municipais durante esse período esse recesso parlamentar. “A nossa primeira proposta era conhecer a realidade das escolas e suas necessidades. Mas nós deparamos com uma necessidade que depende, exclusivamente, do município”, destacou Francisco Sales.

O vereador relatou que em muitas escolas além da falta de professores, encontrou a ausência de profissionais essenciais, como merendeiras. A necessidade de novos profissionais já foi comprovada diversas vezes nas unidades escolares devido à falta de assistência dada aos alunos.

“Faltam professores, merendeiras, intérpretes de libras, profissionais para administração e onde vai parar a educação da nossa cidade? Os aprovados do último concurso precisam ser convocados com urgência. Não podemos mais perder tempo. A educação das nossas crianças sempre tem que ser prioridade”, completou o parlamentar.

Segundo Francisco Sales, a gestão municipal precisa compreender a necessidade de manter o número suficiente de profissionais para manter o funcionamento das escolas, já que os alunos acabam prejudicados e, às vezes motiva a evasão escolar, diante da falta de oferta de um ensino de qualidade.

Fonte: Assessoria
TRIBUNA HOJE