A Prefeitura de Maceió, em parceria com diversas instituições, realiza neste sábado (1), um mutirão de limpeza na região da orla lagunar, no trecho do Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago. A ação foi proposta pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Alagoas (Aesal) em alusão ao dia da categoria, comemorado em 31 de janeiro

O mutirão deve contar com a participação de voluntários para o recolhimento de resíduos nas margens da lagoa e na água, com o suporte de canoas. A concentração tem início às 09 horas, em frente à sede da ONG Manda Ver, e o mutirão segue até a Igreja Virgem dos Pobres.

Responsável pela gestão da limpeza urbana da capital, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) participa do mutirão com equipes de educação ambiental e de garis. A Aesal mobilizou os profissionais registrados na entidade e o mutirão também contará com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

A ação conta, ainda, com os participantes do Projeto Mãe Natureza, que é uma iniciativa do gari José Cícero. O profissional atua na região e trabalha na mesma função há quase 25 anos, período em que se tornou um educador ambiental autodidata e realiza ações e palestras para conscientizar e mobilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente.

Além da limpeza, a associação propôs uma ação social durante o mutirão. A diretoria da entidade pede a colaboração de 1 kg de alimento não perecível aos participantes para doação a comunidades carentes.

Contando com a parceria da Prefeitura de Maceió, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental (FNEAS), o mutirão também terá o suporte do Batalhão de Policiamento Ambiental.

Serviço

O quê: Mutirão de Limpeza da Orla Lagunar;

Quando: Sábado, dia 1º de fevereiro de 2020;

Horário: A partir das 09 horas;

Concentração: Na frente da sede da ONG Manda Ver (Avenida Monte Castelo Branco, 23, Vergel do Lago).

*Com informações da Secom Maceió