A primeira edição do Jornal Atricon do ano de 2020 já está disponível, através da TV Cidadã (canal 32.5), do Tribunal de Contas de Alagoas, trazendo as notícias de TCEs de vários estados do país.

Na abertura, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará faz um balanço de suas atividades do ano de 2019, registrando o julgamento de 4.060 processos até o mês de outubro.

A titular da Diretoria de Movimentação de Pessoal (Dimop), Michele Araújo, do Tribunal de Contas de Alagoas, fez palestra sobre as mudanças da Previdência Social para um público composto por representantes de setores e servidores públicos.

O TCE do Paraná apurou que as câmaras municipais dos 399 municípios do Estado gastaram R$ 13 milhões, durante 180 dias úteis do ano de 2019, em despesas de diárias para servidores e exigiu maiores esclarecimentos dos gestores sobre o assunto.

O Tribunal de Contas da União relatou os trabalhos desenvolvidos durante o ano e 2019 e mostrou as perspectivas para 2020.

O Tribunal do Estado de Minas Gerais apresentou o programa denominado “Jogo de Tributos”, desenvolvido para estudantes, explicando para onde vão os recursos oriundos dos impostos e taxas pagas pelos cidadãos.

Veja o vídeo: https://youtu.be/y3J53VSqpSU

ASCOM/TCE