A seleção brasileira feminina de basquete deixa Belgrado nesta terça (4) rumo à Bourges (França), onde estréia quinta (6) no Pré-Olímpico Mundial. A competição dará vaga em Tóquio 2020 para três equipes primeiras colocadas. Ontem (3), no último amistoso antes do torneio na França, as brasileiras perderam para a seleção da Sérvia pelo placar de 73 a 58, no jogo que foi fechado para a imprensa.

Boa parte da equipe brasileira, comandada pelo espanhol José Neto, chegou a Belgrado na semana passada para finalizar a preparação com foco no Pré-Olímpico. A última jogadora a se juntar ao elenco foi a pivô Erika de Souza, que chegou no domingo (2) à Belgrado, após defender sua equipe IDK Gipuzkoa, na liga espanhola.]

Quatro seleções vão disputar três para as Olimpíadas de Tóquio. A primeira partida da seleção verde e amarelo é nesta quinta (6), contra a seleção de Porto Rico, às 14h pelo horário de Brasília.O retrospecto contra as porto-riquenhas é favorável para as brasileiras: em Agosto de 2019 bateu Porto Rico pela semi-final do Panamericano, e em Setembro do mesmo ano pela Copa América.

As brasileiras também disputarão contra as seleções da França, atual quinta colocada do Mundial em 2018, e as atuais vice-campeãs do Mundial, a Austrália.

Por AgênciaBrasil | Portal Gazetaweb.com